segunda-feira, 23 de julho de 2012

Dona Tatá


Doze anos de dedicação e carinho 

Hoje contaremos a história da Dona Oranir de Lima, mais conhecida como Tatá que há 12 anos dedica-se ao trabalho junto ao Lar Vovó Joana.



Tudo começou na lavanderia, mas por pouco tempo, pois passados alguns meses passou para a cozinha do Lar onde está até hoje.

Tatá é responsável pelo cuidado da alimentação de todos, prepara as refeições com dedicação e muito carinho, seguindo orientações conforme cardápio preparado pela nutricionista. 

Mesmo já aposentada, continua trabalhando ativamente no dia a dia do Lar sempre cuidadosa, atenciosa e disposta. Destaca-se ainda, pela sua paciência ao ouvir várias vezes as mesmas histórias das vovós.

Tatá nos conta fatos que marcaram sua trajetória no Lar, lembrando com carinho da índia de 105 anos, de seu Mário, pois era uma pessoa muito culta, inteligente e outros tantos que passaram por ali. O Lar me ensinou muita coisa, diz Tatá.

Dona Rosinha, uma das vovós que vivem no Lar diz: a comida é muito gostosa e a Dazinha é muito querida. Esse foi o jeito carinhoso que Dona Rosinha encontrou para chamar Tatá.



Dona Jorceli nos conta um segredinho... Tatá entrou no Lar como quem não queria nada e foi ficando e conquistou e cativou a todos, é uma pessoa de extrema confiança além de fazer um bolo de chocolate delicioso. Não consigo imaginar o Lar sem a Tatá, diz Jorceli, atual Presidente.

Veja só a delícia prepara pela Tatá para o jantar de hoje a noite..... nada melhor do que uma sopa de legumes deliciosa nessa época de frio... hum parece muito gostosa e saborosa. 

  


Dona Tatá gosta muito daquilo que faz e faz tudo com muito amor e carinho.



Dona Tatá, nossos sinceros agradecimentos por sua contribuição ao Lar Vovó Joana!

.