Quem somos?

O hoje somente pode ser justificado se compreendermos de onde viemos.

Como tudo começou?
O nascimento do Lar Vovó Joana está atrelado à vida de uma pessoa muito especial e extremamente sensível há questão do envelhecimento a Sra. Jorceli Maia, atual Presidente dessa Associação. Tudo começou, quando a Sra. Jorceli trabalhava em um berçário, onde possibilitava visitas periódicas a um asilo de idosos próximo. Em uma dessas visitas percebeu os maus tratos dos empregados com os idosos. Tais cenas marcaram tanto sua vida que a motivaram a trabalhar com idosos. Já são anos de muita garra, dedicação, solidariedade e amor para com os idosos acolhidos, dentre eles muitos com problemas de saúde, como deficiência física e mental, hipertensão, diabetes. A Sra. Jorceli consegue dividir, acolher, ajudar e sorrir para essas pessoas tão necessitadas de atenção. Jorceli não consegue recusar ajuda a qualquer idoso que necessidade de algo. Uma história de amor e dedicação.


Quem somos hoje?
Associação Casa de Repouso Vovó Joana, é uma entidade beneficente sem fins lucrativos, mantenedora do Lar Vovó Joana que dedica-se ao cuidado e amparo de idosos em situação de vulnerabilidade social desde 1996. Atende atualmente 15 idosos em situação de acolhimento permanente. Muitos idosos atendidos não tem vínculo familiar e possuem problemas de saúde que demandam cuidados permanentes.
A Associação tem reconhecimento de utilidade pública pela Assembleia Legislativa do Paraná, conforme Lei 12.170 e considerada de utilidade pública municipal de acordo com a Lei 9302. Devidamente registrada junto ao Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS e ao Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – CMDPI no município de Curitiba.

Qual a nossa missão?
Cuidar e amparar idosos em situação de vulnerabilidade social.

Qual a nossa visão?
Proporcionar qualidade de vida, oferecendo o melhor atendimento as necessidades das pessoas idosas acolhidas, garantindo carinho, atenção e uma convivência saudável.

O que fazemos?
Disponibilizamos uma equipe de profissionais multidisciplinar, para atender as necessidades dos idosos acolhidos.
Nossa equipe conta com médico, técnica e auxiliar de enfermagem, nutricionista, fisioterapeuta, cuidadores diurnos e noturnos, cozinheira e um profissional de limpeza, além de contar com o apoio da Unidade de Saúde Parolin.
Tudo para oferecer o melhor atendimento para os idosos, garantindo uma convivência digna e possibilitando uma melhor qualidade de vida.