Quem somos?

O hoje somente pode ser justificado se compreendermos de onde viemos.

Como tudo começou?
O nascimento do Lar Vovó Joana está atrelado à vida de uma pessoa muito especial e extremamente sensível há questão do envelhecimento a Sra. Jorceli Maia, atual Presidente dessa Associação. Tudo começou, quando a Sra. Jorceli trabalhava em um berçário, onde possibilitava visitas periódicas a um asilo de idosos próximo. Em uma dessas visitas percebeu os maus tratos dos empregados com os idosos. Tais cenas marcaram tanto sua vida que a motivaram a trabalhar com idosos. Já são anos de muita garra, dedicação, solidariedade e amor para com os idosos acolhidos, dentre eles muitos com problemas de saúde, como deficiência física e mental, hipertensão, diabetes. A Sra. Jorceli consegue dividir, acolher, ajudar e sorrir para essas pessoas tão necessitadas de atenção. Jorceli não consegue recusar ajuda a qualquer idoso que necessidade de algo. Uma história de amor e dedicação.

FUNDANDO EM 02 DE FEVEREIRO DE 1996 O LAR VOVÓ JOANA.



Quem somos hoje?

Há 21 anos cuidando com carinho dos idosos, a Casa de Repouso Vovó Joana, é uma entidade que dedica-se ao cuidado e amparo de idosas.
Atendemos atualmente 20 idosas em situação de acolhimento permanente, sendo uma casa voltada exclusivamente ao publico FEMININO.


Qual a nossa missão?

Proporcionar um ambiente acolhedor, fazendo com que nossas idosas se sintam em sua própria casa.


Qual a nossa visão?

Proporcionar qualidade de vida, oferecendo o melhor atendimento as necessidades das pessoas idosas acolhidas, garantindo carinho, atenção e uma convivência saudável.


O que fazemos?

Disponibilizamos uma equipe de profissionais qualificados multidisciplinar, para atender as necessidades das idosas acolhidas.

Nossa equipe conta com :

  • Médica
  • Nutricionista
  • Fisioterapeuta
  • Técnica e auxiliar de enfermagem
  • Cuidadores de idosos certificados 24 horas
  • Profissional de limpeza
  • Parceria com a Unidade de Saúde Parolin
  • Voluntários regulares


Tudo para oferecer o melhor atendimento para as idosas, garantindo uma convivência digna e possibilitando uma melhor qualidade de vida.